Esta página possui um breve Guia de Criação de Modelos Hierárquicos usando Unreal Engine em Linux. Possui também links para páginas que consideramos úteis O tutorial abaixo foi baseado parcialmente em material disponibilizado por Epic Games, referenciado na seção de Links Úteis.
Contents
Criando seu primeiro Boneco Animado em UE4
Vamos construir um boneco usando Animação Esqueletal. A Animação Esqueletal é uma disciplina do Desenvolvimento de Games voltada à implementação facilitada de Modelos Hierárquicos.
Links úteis em Modelos Hierárquicos e Animação Esqueletal
Aqui vão links para ajudar você a fazer seus próprios modelos. Uma parte do material abaixo nós usamos para desenvolver o tutorial acima, em especial o material das páginas de documentação do UE4 da Epic Games.
Guias de Desenvolvimento da Epic Games
- Página principal de Animação Esqueletal do UE4: https://docs.unrealengine.com/latest/INT/Engine/Animation/index.html
Tutoriais de Terceiros sobre Modelos Hierárquicos e Animação Esqueletal
- Exemplo de código de baixo nível em OpenGL: https://www.opengl.org/wiki/Skeletal_Animation
Videos sobre Modelos Hierárquicos e Animação Esqueletal
- [Unreal Engine 4] Import a Skeletal Mesh with Animations and Cloth Physics from Blender