Reconhecimento de Padrões::Páginas de Suporte e Tutoriais

Linguagem R

1. Curso An Introduction to Statistical Learning with Applications in R
    ISL Cover 2

1. Livro texto 6ª Edição de Gareth James, Daniela Witten, Trevor Hastie e Robert Tibshirani
    2. Página do Livro-Texto com Datasets e Pacote ISLR
    3. Curso In-depth introduction to machine learning in 15 hours of expert videos de Kevin Markham (baseado no livro de Gareth James)
  2. Distância de Mahalanobis em R
    1. Manual da função mahalanobis para R do Depto. de Estatística da ETH Zürich
    2. Exercício com mahalanobis passo a passo (do cálculo da covariancia até o uso) do r-bloggers (bem experimental – faça por conta e risco)
    3. Discussão no Stackverflow

MATLAB

1. Pacote Estatístico de MATLAB para ML:  Statistics and Machine Learning Toolbox
  2. Função mahal – Distância de Mahalanobis em MATLAB

Gerando Padrões: Análise de Sinais e Imagens