Tome seu trabalho do SGI e estenda de forma a possuir as seguintes funcionalidades:
Rasterização sem checagem de profundidade no SGI: Implementação de framebuffer com as funções de limpar o buffer, desenhar pixel, desenhar linha, desenha trapézio alinhado, desenhar polígono e integração no SGI.
Implementação do Z-buffer no Sistema Gráfico Interativo, após implementação da rasterização: Implementação de desenho de triângulo, implementação de checagem de profundidade. Obs: Não esqueça de considerar o buffer de profundidade na função de limpeza.
Implementação de Iluminação de Phong no Sistema Gráfico Interativo após a implementação da resterização e do Z-buffer: Implementação de iluminação de phong.
Trabalho de Robson Zagre Júnior e Wesly Carmesini Ataide (2020.1)
Sobre o Autor
possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e Doutorado Acadêmico (Dr. rer.nat.) em Ciências da Computação pela Universidade de Kaiserslautern (1996). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é professor do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação e dos cursos de graduação em Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Tem experiência nas áreas de Informática em Saúde, Processamento e Análise de Imagens e Engenharia Biomédica, com ênfase em Telemedicina, Telerradiologia, Sistemas de Auxílio ao Diagnóstico por Imagem e Processamento de Imagens Médicas, com foco nos seguintes temas: analise inteligente de imagens, DICOM, CBIR, informática médica, visão computacional e PACS. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência Digital - INCoD. Foi o criador e primeiro Coordenador do Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina no âmbito do Programa Telessaúde Brasil do Ministério da Saúde e da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde e criador do Núcleo Santa Catarina da RUTE - Rede Universitária de Telemedicina.