O modelo de textura baseada em Covariância de Cores [1] (inglês Color Covariance Texture Model) é uma forma de se realizar análise de textura que desvia das formas tradicionais baseadas em análise de freqüência com Fourier (FFT) ou Wavelets (ondeletas).
Links
Citações do Texto
- Raimund Lakmann. Textural features in multi-channel color images. CCV 2002:The 5th Asian Conference on Computer Vision 23–25 January 2002 Melbourne Australia [ResearchGate]
Externos
- Página do Color Covariance Texture Model na Universidade de Koblenz
Sobre o Autor
possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e Doutorado Acadêmico (Dr. rer.nat.) em Ciências da Computação pela Universidade de Kaiserslautern (1996). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é professor do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação e dos cursos de graduação em Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Tem experiência nas áreas de Informática em Saúde, Processamento e Análise de Imagens e Engenharia Biomédica, com ênfase em Telemedicina, Telerradiologia, Sistemas de Auxílio ao Diagnóstico por Imagem e Processamento de Imagens Médicas, com foco nos seguintes temas: analise inteligente de imagens, DICOM, CBIR, informática médica, visão computacional e PACS. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência Digital - INCoD. Foi o criador e primeiro Coordenador do Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina no âmbito do Programa Telessaúde Brasil do Ministério da Saúde e da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde e criador do Núcleo Santa Catarina da RUTE - Rede Universitária de Telemedicina.