Textura baseada em Covariância de Cores

O modelo de textura baseada em Covariância de Cores [1] (inglês Color Covariance Texture Model) é uma forma de se realizar análise de textura que desvia das formas tradicionais baseadas em análise de freqüência com Fourier (FFT) ou Wavelets (ondeletas).

textura1

textura2

Links

Citações do Texto

  1. Raimund Lakmann. Textural features in multi-channel color images. CCV 2002:The 5th Asian Conference on Computer Vision  23–25 January 2002  Melbourne  Australia [ResearchGate]

Externos

  1. Página do Color Covariance Texture Model na Universidade de Koblenz

Sobre o Autor

possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e Doutorado Acadêmico (Dr. rer.nat.) em Ciências da Computação pela Universidade de Kaiserslautern (1996). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é professor do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação e dos cursos de graduação em Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Tem experiência nas áreas de Informática em Saúde, Processamento e Análise de Imagens e Engenharia Biomédica, com ênfase em Telemedicina, Telerradiologia, Sistemas de Auxílio ao Diagnóstico por Imagem e Processamento de Imagens Médicas, com foco nos seguintes temas: analise inteligente de imagens, DICOM, CBIR, informática médica, visão computacional e PACS. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência Digital - INCoD. Foi o criador e primeiro Coordenador do Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina no âmbito do Programa Telessaúde Brasil do Ministério da Saúde e da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde e criador do Núcleo Santa Catarina da RUTE - Rede Universitária de Telemedicina.