Esté é o Trabalho#3: Animação com Modelos Hierárquicos e Game Engines
Instruções:
Você vai, neste trabalho, utilizar várias coisas de momentos anteriores da disciplina:
- A modelagem em Blender da Bicicleta Rear-Suspension de Elio Cavaciocchi;
- Os dados de MoCap que capturamos no TecMídia em 2018.2, inclusive os dados da bicicleta: (Parte I, Parte II, Bicicleta)
- Os modelos de Pokémon que utilzamos para treinar a modelagem de personagens articulados em Blender;
- Exemplos de jogos de de semestres anteriores para adubar a sua criatividade.
Você vai criar um jogo em Unity5 ou UE4 onde o personagem é um Pokémon de sua escolha andando de bicicleta:
- a bicicleta deve ser uma modelagem realista, você pode se basear em algumas das modelagens do semestre passado para isso;
- o Pokémon tem de ser um Pokémon bípede capaz de andar de bicicleta;
- tanto a bicicleta quanto o Pokémon têm de usar dados de MoCap para a movimentação – se você desejar movimentar a bicicleta utilizando uma sequencie de keyframes feta à mão você pode mas os movimentos do personagem têm de ser realistas;
- o par Pokémon/bicicleta tem de poder ser dirigido pelo jogador para fazer alguma coisa que acumule pontos: derrubar algo, perseguir algo, passar por um labirinto, você decide….
Você não conhece Pokèmons?
Aqui algumas sugestões de Pokèmons bípedes da coleção de modelagens dos Roestudios para você usar como o seu personagem ciclista:
Dados:
- Trabalhos Selecionados de Modelagem da Bicicleta de 2018.1
- Dataset de Pokèmon: http://roestudios.co.uk/project/3d-pokemon-models/
- MoCap de Bicicleta da Turma INE 5420 de 2018.2: