Tutorial para testar os programas desenvolvidos pelo Célula

Para instalar e executar o Célula, é preciso ter o Java instalado. Faça o download em:

http://www.java.com/pt_BR/

Faça o download do VMWare Player que se encontra em:

http://www.vmware.com/products/player/

Instale com o proceidmento padrão.

Faça o download da máquina virtual do Ginga-NCL para VMWare que se encontra em:

http://www.gingancl.org.br/en/ferramentas -> GINGA-NCL VIRTUAL STB

http://www.gingancl.org.br/sites/gingancl.org.br/files/ferramentas/ubuntu-server10.10-ginga-v.0.12.3-i386.zip

Após descompactar a pasta do Ginga-NCL Virtual STB, abra a máquina virtual no VMWare Player:

VMware abrindo Ginga-NCL

 

Abra a máquina virtual do Ginga-NCL a partir do VMWare Player. Observe que é possível modificar a resolução da máquina virtual Ginga-NCL em sua incialização.

Para testar seu programa desenvolvido no Célula, vá na aba “Teste” e clique no botão “VMWare”, uma nova janela se abrirá:

Insira o IP que a máquina virtual aberta no vmware informa:

Clique em enviar, quando a barra de progresso estiver cheia, seu programa se iniciará no VMWare.

 

 


Sobre Aldo von Wangenheim

possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e Doutorado Acadêmico (Dr. rer.nat.) em Ciências da Computação pela Universidade de Kaiserslautern (1996). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é professor do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação e dos cursos de graduação em Ciências da Computação e Medicina. É também professor e orientador de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Tem experiência nas áreas de Produção de Conteúdo para TV Digital Interativa, Informática em Saúde, Processamento e Análise de Imagens e Engenharia Biomédica, com ênfase em Telemedicina, Telerradiologia, Sistemas de Auxílio ao Diagnóstico por Imagem e Processamento de Imagens Médicas, com foco nos seguintes temas: analise inteligente de imagens, DICOM, CBIR, informática médica, visão computacional e PACS. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência Digital - INCoD. É também Coordenador Técnico da Rede Catarinense de Telemedicina (RCTM), coordenador do Grupo de Trabalho Normalização em Telessaúde do Comitê Permanente de Telessaúde/Ministério da Saúde e membro fundador e ex-coordenador da Comissão Informática em Saúde da ABNT - ABNT/CEET 00:001.78. Atualmente também é membro da comissão ISO/TC 215 - Health Informatics. Foi coordenador da RFP6 - Conteúdo - do SBTVD - Sistema Brasileiro de TV Digital/Ministério das Comunicações. Desde 2007 é Coordenador do Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina no âmbito do Programa Telessaúde Brasil do Ministério da Saúde e da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde e Coordenador do Núcleo Santa Catarina da RUTE - Rede Universitária de Telemedicina.